Aprovação de Projetos

CÂMARA DE ARICANDUVA APROVA PROJETO QUE AUTORIZA COMPRA E VACINAS CONTRA COVID-19

Nesta quinta-feira, 18 de março, a Câmara Municipal de Aricanduva, aprovou, por unanimidade, o projeto de lei de autoria do Executivo, em que ratifica a adesão do município de Aricanduva ao consórcio de municípios brasileiros para compra de vacinas, equipamentos e insumos visando o combate a pandemi

Com a adesão, o município de Aricanduva estará autorizado a compra de vacinas disponíveis no mercado visando a imunização da população.
A ação visa o fortalecimento do Programa Nacional de Imunização, PNI, liderado pelo Governo Federal, em casos de insuficiência de doses para imunização da população.

O projeto foi protocolado na casa legislativa na tarde da última segunda-feira, 15 de março. Devido a urgência, em menos de 72 horas, o projeto foi colocado em votação, visando dar legalidade nas ações de combate a pandemia.

"Nesse momento em que vivemos dessa segunda onda de covid-19, precisamos nos unir em prol de ações de combate a vacinação, pois ela é a única que poderá trazer o alívio para este momento tão desafiador que estamos vivendo", enfatizou o Presidente Fernando Monteiro.
“Ao discutirmos aqui um projeto para aquisição de vacinas pelo nosso município, estamos admitindo que houve uma falha pelo Governo Federal na gestão da pandemia”, enfatiza o Vereador Geraldo Santos.

Já o vereador Osnar de Cristo, enfatizou a importância de acompanhar o consórcio. “Aqui nós estamos autorizando o município a entrar em um consórcio e posteriormente iremos acompanhar todo o processo como forma de fiscalizar”, disse ele.